Palestra sobre Google é realizada em evento de encerramento do programa ALI Sebrae

A convite do SEBRAE o CEO do Distrito Digital, César Marcondes participou do ALI Talks 2019 falando de como ter uma forte presença no Google de maneira gratuita e paga.

O Sebrae São José do Rio Preto reuniu vários empresários na quarta-feira 20 de novembro de 2019 para o encerramento do programa ALI (Agente Local de Inovação). Na ocasião três empresários puderam falar por 15 minutos sobre inovação nas suas empresas, assim como dicas sobre negócios.
Dentre os empresários convidados, César Marcondes CEO do Distrito Digital e da agência de marketing digital OTIMIZE pode compartilhar seus 7 anos de experiência com negócios e inovação através da palestra “Como otimizar sua empresa no Google”.

 

A palestra “Como otimizar sua empresa no Google” teve como objetivo mostrar ferramentas gratuitas como o Google Meu Negócio (Mapa do Google), SEO (Otimização de Sites) e a maneira paga conhecida como Link Patrocinado ou Google Ads (SEM).
Marcondes falou sobre três estratégias para as empresas terem boa presença no Google, gerando assim mais clientes e vendas. Confira as três estratégias de marketing digital para ter uma forte presença no Google pelo especialista em marketing digital Marcondes.

 

Estratégias de Marketing Digital usando o Google
1. Google Meu Negócio: gratuito. Mapa do Google. Essencial para ter visitas, traçar rota e ligações para sua empresa;
2. Otimização (SEO): criação de conteúdo e site bem elaborado para aparecer melhor posicionado nas buscas;
3. Google Ads: anúncios na busca, conhecido como Link Patrocinado. Você só paga se teve visitas. Ponto importante: medir usando Conversão, se sua campanha não tem a métrica Conversão, você está perdendo dinheiro.

 

“A fórmula de sucesso para qualquer negócio é simples. Tenha um site preparado para vender, usando WhatsApp, formulário de contato e informação dirigida ao cliente, como o mini site do Distrito Digital. Depois trabalhe gerando tráfego no site por Otimização (SEO) e anúncios pagos, como por exemplo o Google Ads. Ofereça um bom atendimento, que o aumento nas vendas será o resultado.” explica Marcondes, profissional com 7 anos de experiência e responsável por gerir mais de 310 campanhas para diversos segmentos, como varejo, serviços, indústria e softwares.

Marcondes também disponibilizou um vídeo baseado na apresentação realizada ao Sebrae que você pode conferir clicando aqui.

 

Onde posso aprender mais sobre Google Ads?

Marcondes explica que você pode aprender mais sobre Google Ads de maneira gratuita através do treinamento da ferramenta, conhecido como Google Academy – oferecido pelo Google.

Agora se você quer aprender mais sobre marketing digital além do Google Ads, o especialista disponibiliza uma plataforma EAD para franqueados, clientes e parceiros de negócio. Conheça o curso de marketing digital online em www.ucdigital.com.br

 

Como ter um negócio de marketing digital?

Agora se você pretende abrir um negócio na área de marketing digital, conheça a franquia Distrito Digital, fundada por César Marcondes em 2018 e expansão por todo Brasil. É uma excelente oportunidade para pessoas sem experiência, visto que a franqueadora oferece treinamento completo e total suporte ao franqueado.
Site: www.distritodigital.com.br