Marketing de Busca alcança 65% de confiança no Brasil em 2019

Quando falamos em confiança na Internet, ela é essencial para os consumidores clicarem nos anúncios e fazerem compras online. Segundo a pesquisa 2019 da Trust Barometer da Edelman, divulgada em 21/01/2019, mostrou que houve uma mudança na relação entre consumidores e empresas da internet.

A confiança na busca ficou com 65%, alcançando os níveis históricos mais altos, impulsionados por grandes aumentos nos mercados desenvolvidos e pessoas que se mantêm informadas.

“As pessoas buscam informação através da busca na Internet e nas redes sociais com os amigos através do recurso de recomendações. Assim é fundamental que as empresas apareçam para os clientes no momenta de decisão. Foi pensando em ajudar os negócios a gerarem mais vendas através do marketing de busca que foi criado a plataforma Distrito Digital no final de 2018. Um portal que reúne as empresas da cidade em um único local, com boa indexação nas buscas, garantindo uma maior visibilidade das empresas e por consequência aumento nas vendas.” diz César Marcondes, fundador do Distrito Digital.

Segundo a pesquisa, a tecnologia continua sendo o segmento mais confiável com 78%, e a indústria segue com 70%. Já os serviços financeiros alcançaram 57%, sendo o setor menos confiável globalmente.

Fonte: MediaPost SearchMarketingDaily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *